DIA DE CAMPO MAMONA 2023

O Dia de Campo Mamona aconteceu nessa última sexta-feira (7), em Cristalina e foi uma realização em parceria da Completta e Kaiima. No evento, os participantes puderam entender melhor sobre a cultura da mamona e como ela pode se tornar uma excelente alternativa para os produtores rurais.

Durante o evento, foram apresentados resultados excelentes acerca da plantação e os participantes puderam conferir de perto informações acerca da estruturação do solo, manejo de irrigação, e rentabilidade comparada a outras culturas. 

Na parte de manejo de irrigação a mamona apresentou menor demanda de água em todo o ciclo da cultura com menor risco de rendimento em comparação com outras (mm/ciclo).

Sobre a estruturação no solo, o engenheiro agrônomo da Completta Consultoria, Renato Caetano, trouxe como exemplo três características das raizes de mamona, sendo elas:

  • Raiz pivotante profunda
  • Raiz com potencial de acesso à camadas mais profundas do solo e, por consequência, a descompactação do solo;
  • Estruturação do solo para safras subsequentes

É importante relembrar também que a cultura da mamona já é realidade na região de Cristalina graças à iniciativa da Completta. um marco para a agricultura sustentável na região. Nós entendemos  que os benefícios agronômicos da mamona beneficiará outras culturas, como soja e feijão, além da rentabilidade no plantio irrigado e safrinha. É a tecnologia e o trabalho de excelência produzindo qualidade e produtividade no campo do produtor rural.

Tags :

Compartilhar :