Logo%20da%20completta_edited.png

SOLUÇÕES INTEGRADAS

NO CAMPO OU NA CIDADE

MEIO AMBIENTE

DIVISOR 2.png
caixa 03.png

A COMPLETTA ADMINISTRAÇÃO atua na prestação de serviços junto a pequenas e médias empresas com o objetivo de apresentar soluções seguras e abrangentes no âmbito da consultoria empresarial.


Estabelecer uma administração competitiva e ágil, em sintonia com a realidade atual, tomando decisões seguras, sem interferir diretamente na cultura organizacional, para que haja uma melhora na qualidade,
produtividade e principalmente no resultado operacional. Enfocando prioritariamente, melhorias de resultado financeiro, além de ter disponibilidade de caixa.


A partir de um trabalho integrado de nível estratégico, nos propomos a levar aos clientes soluções personalizadas para atender às mais diversas visões das corporações, considerando os seus objetivos
de curto, médio e longo prazo.

QUEM

SOMOS

 
DIVISOR 2.png

Outorga de água

A Outorga da Água além de ser uma exigência legal do poder público, é uma autorização para utilização de recursos hídricos superficiais (rio, córrego, ribeirão, lago, mina ou nascente) e subterrâneos (mini-poços ou poços tubulares profundos). Ela deve ser requerida junto ao órgão ambiental competente por todos aqueles que pretendam fazer o múltiplo uso de águas para as mais diversas finalidades, necessária quanto o uso da água não é realizada por fornecimento do poder público.

Os tipos de outorga podem ser de:Barramento; bombeamento, canalização (rego d’água), irrigação; piscicultura; poço tubular profundo (poço artesiano); dispensa de uso de outorga.

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

O licenciamento ambiental é o procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições legais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.

A base legal principal é a Resolução n. 237 (CONAMA,1997) que institui a Política Nacional do Meio Ambiente e a Lei n. 6.938 (BRASIL, 1981) que é a Política Nacional do Meio Ambiente.

Elaboração de projetos e estudos que são necessários para o licenciamento ambiental de atividades como:

Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA); Memorial de Caracterização do Empreendimento (MCE); Plano de Controle Ambiental (PCA); Plano de Gestão Ambiental (PGA); Relatório de Controle Ambiental (RCA); Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS); Projeto de Aterro Sanitário; Projeto de Estações de Tratamento de Efluentes (ETE); Projeto de Estações de Tratamento de Água (ETA); Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); Inventário Florestal; Plano de Corte e Plantio de Eucalipto ou espécies exóticas; Plano de Auto – Suprimento (PAS) para consumo de produtos e subprodutos florestais; Levantamento Circunstanciado; Registro de consumidor de produtos e subprodutos florestais “lenha, cavacos, e outros”; Outorgas de Águas Subterrâneas (Teste de Bombeamento até 24 h, Anexo do órgão competente)

ELO.png

Desmatamento

Elaboramos também projetos para processos relacionados a desmatamento, obtidos através do órgão licenciador do município, Estado e Federação. Essas licenças podem ser especificamente para Comunicado de corte de florestas plantadas, licença para desmatamento de florestas nativas, corte de árvores isoladas e licença para limpeza de pastagem. Tudo isso, com base nas leis ambientais e florestais e com uma grande preocupação com o meio ambiente, tendo como base as medidas mitigadoras, com intuito de minimizar os impactos ambientais negativos decorrentes das atividades.

Elaboração de projetos e estudos que são necessários para o desmatamento:
Inventário Florestal; Mapa de Uso do Solo; todas as etapas no SINAFLOR (Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais); Levantamento Florístico Georreferenciado; Projetos de medidas de caráter mitigador e compensatório pela supressão vegetal e Mapa completo da propriedade.

Soluções  integradas no campo e na cidade

giphy.gif